FAQ - Perguntas Frequentes

Como eu acesso a sessão no dia do congresso? No dia do evento será enviado um link para o acesso?
Para inscritos / participantes em geral
Todo participante deverá efetuar previamente sua inscrição. Todo o congresso será realizado nesta plataforma especial de transmissão de conferências online. Não será enviado o link de acesso, basta acessar automaticamente após a autenticação na plataforma.

Para autor / orientador com trabalho aprovado naquela sessão
O link da sala do ZOOM para sua participação será enviado 1 dia antes da sua apresentação. Fique atento ao seu e-mail cadastrado quando do envio do seu resumo / vídeo e se programe para acessar o ZOOM 30 minutos antes da sua apresentação. Este link é pessoal e intransferível e foi enviado para seu email.
A sala do zoom é exclusiva para autores
Orientamos verificar antes da sala abrir se o som e imagem estão funcionando bem.
Se tiver problemas fale com o SUPORTE.
Haverá intérprete de libras?
Para as sessões institucionais haverá intérprete de libras na Sala 1 e algumas sessões da Sala 6, com exceção das sessões em idioma diferente de português. Vide símbolo (LIBRAS) informado em cada sessão.

Quantas horas de Congresso constará no Certificado (inscritos / participantes em geral?
Os certificados serão de 45h. Os certificados só estarão disponíveis para quem assistir uma ou mais sessões por dia, em três dias diferentes.

Haverá lista de presença?
Para inscritos / participantes em geral
Para inscrito sem trabalho aprovado não haverá lista de presença, sendo que nesse caso, basta se autenticar na plataforma do congresso e assistir as sessões para que seja contabilizada sua respectiva presença. Caso tenha assistido sessões em três dias diferentes, ao menos uma sessão por dia, terá direito ao certificado de 45h (inscritos / participantes em geral).

Para autor / orientador com trabalho aprovado naquela sessão
Para autor com trabalho aprovado haverá lista de presença na sua respectiva sessão. Confirme com o monitor e/ou equipe de TI se foi computada sua participação até o final de sua sessão. O certificado de apresentação de trabalho só será emitido para quem se apresentar nas sessões.

Como eu recebo o Certificado de participação?
Para inscritos / participantes em geral
Os certificados de participação como ouvinte ficarão disponíveis em PDF na área de inscrição de eventos da Unifesp após uma semana do evento. Para receber o certificado acesse:
Utilize o mesmo email e senha utilizados no cadastro.

Para autor / orientador com trabalho aprovado
Os certificados de apresentação ficarão disponíveis em PDF na site do congresso http://congressoacademico.sites.unifesp.br/

Como faço minha inscrição para o congresso? Como será o credenciamento?
Para assistir e participar nas sessões de transmissão ao vivo, será necessário ter realizado a inscrição no evento. Para isso, acesse o link: https://bityli.com/gJuoN e clique em CADASTRE-SE para efetuar sua inscrição. Logo após, acesse a plataforma no link: congresso.unifesp.br e faça a sua autenticação com seu CPF.

Tem que ter algum programa específico no computador ou smartphone para ser compatível?
A transmissão será feita através de uma plataforma específica, em sua maioria, eles rodam diretamente em seu computador ou smartphone. É imprescindível que tenha uma boa conexão com internet de banda larga para poder usufruir de todos os detalhes.
Quais são as boas práticas para ter maior sucesso para interagir durante as sessões?
Utilizar um headset (fone de ouvido+microfone). Manter o microfone fechado (em MUTE) quando não estiver falando. Evite ruídos externo tais como: televisão ligada, ventilador, janelas abertas na casa, outras janelas do navegador (computador) abertas, etc. Reserve um local iluminado e tranquilo para focar exclusivamente no evento durante o período da apresentação. Caso utilize óculos, evite iluminação forte e procure uma posição favorável de modo que não haja reflexos indesejados nas lentes durante a transmissão.

As conferências ficarão disponíveis depois?
O Congresso é ao vivo como todo evento programado com antecedência. Recomendamos que crie sua agenda e se programe para assistir as sessões de seu interesse. As atividades ocorrerão entre os dias 13 e 17 de julho, das 9h as 22h.

Terá tradução simultânea para outros idiomas?
Não haverá tradução das sessões. A maioria das sessões serão em português. Algumas sessões serão realizadas em inglês ou francês. Nesse caso, será comunicado previamente a plateia da respectiva sessão.

Quantas horas de Congresso constará no Certificado?
Os certificados serão de 45h. Os certificados só estarão disponíveis para quem assistir sessões em três dias diferentes.
O congresso é apenas para membros da Unifesp?
Não. O congresso Unifesp e público e gratuito. Qualquer pessoa pode se inscrever na plataforma.

Consigo assistir as palestras do meu celular/tablet?
Sim. A plataforma e adaptável para computadores e outros dispositivos.

Posso favoritar minhas sessões de interesse?
Sim, as sessões de interesse poderão ser colocadas em sua agenda e aparecerão avisos sobre o início das atividades adicionadas. Para adicioná-las acesse o menu principal, clique em programação, escolha as palestras de interesse e clique no botão de [QUERO ADICIONAR / ASSISTIR ESSA SESSÃO].

Como faço para enviar a minha pergunta referente à sessão do meu interesse?
A plataforma possibilita a interação do congressista durante as sessões. Haverá um chat interativo do lado esquerdo do vídeo. Para enviar uma pergunta, clique em programação e escolha a sessão de seu interesse. Após acessar a sessão clique em discussão para enviar sua pergunta/mensagem.